sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mais comprinhas - DOTE e um papo legal sobre esmaltes

Gente,

Sempre que eu saio do trabalho eu entro na farmácia que tem em frente a procura de esmaltes novos. É uma farmácia bem pequena, mas que tem uma gondola enorme de esmaltes risqué, colorama, e impala, e varias cestinhas com esmaltes Lado B. Na época do lançamento das coleções da Impala, balneários, acqua e divas, era um dos poucos lugares que tinha todos os esmaltes. Lá não é um lugar bonito, fica próximo da região do cais do porto do rio, mas como eu passo na frente todo dia... eu não resisto. Todo dia eu vou lá pra encher o saco da menina que arruma os esmaltes pra saber se chegou a coleção Jóias Místicas da Risqué (que por enquanto só tenho o Diamante roxo e o Turmalina). Nesta quarta quando passei lá, o dono estava lá e menina que arruma foi logo falando "Oh seu Fulano, têm um mês que ela vem aqui atrás da coleção jóias místicas e nada, essa coleção vem ou não vem?"  E foi aí que ele começou a me explicar que não comprou a coleção pra vender porque achou o preço muito caro e tinha medo que os esmaltes ficassem encalhados. E eu questionei se ele achava R$2,50 realmente caro por um esmalte, e ele me respondeu que as pessoas não querem pagar mais que 2 reais por um esmalte.

Então eu falei "Poxa, se o senhor achou essa coleção cara. Nem vou falar da coleção nova das Penélope que risqué lançou. Vai sair a R$2,75 cada esmalte."

E ele "Coleção Penélope? nem sabia que tinha coleção nova"

E eu comecei a falar da coleção, que só sairia em maio, dizendo que eram só tons de rosa, e ele se interessando dizendo que rosa era a cor que mais vendia. E eu dizendo que os vidrinhos eram lindos, que eu achava que ia vender bastante e coisa e tal. E ele se interessando mais. (O que eu não faço pra conseguir mais esmaltes hehe)

Então o gerente entrou na conversa dizendo "ah mas agora a moda é o neon, tá vendendo muito esses florescentes"
E eu "Mas a moda dos Neons já tá passando, agora os tons para o inverno são outros. Vai se usar tons mais escuros, muito marrrom, roxo..."
E um dos balconistas se intrometeu "Azul escuro e cinza também!" e eu concordei claro.

E não é que os homens estão super antenados na onda dos esmaltes?

Ao fim eu me desculpei com o seu FULANO (que eu não vou colocar o nome, porque vai que ele não gosta), me desculpei por ir lá encher o saco todo dia. E ele respondeu pra eu não me preocupar porque ele gosta de saber sobre o que as clientes gostam e querem.

Já ia saindo meio triste de não ter os Jóias místicas, mas eu até entendi o lance do preço. Lá é um lugar pobre, no pé de um morro. Acho que eu mesma não iria lá só pra comprar esmaltes, mas como eu passo todo dia na frente, né?
Mas também fiquei esperançosa quanto a coleção Penélope.

Então pra não perder o costume resolvi dar uma olhadinha nos esmaltes e qual não foi a minha surpresa quando eu vi essas três belezinhas esperando por mim na prateleira!!


Finalmente consegui meu Paúba, meu Uruau e meu Juquey da Dote. Eu já li por aí que é bastante difícil achá-los.  A tonta aqui podia ter comprado mais de um de cada pra dar de presente né? Mas só me liguei nisso no dia seguinte e quando voltei já não tinha mais nenhum (que raiva!)

Eu estava triste pelos risqué, mas minha tristeza passou num minuto com esses Dotes.

Só pode dizer uma coisa "Seu FULANO dono da farmácia na frente do meu trabalho, MUITO OBRIGADA pelo senhor vender DOTE na sua farmácia!!!"

8 comentários:

  1. Ih... Nunca usei esmaltes dessa marca... São bons??? Mais um pra eu experimentar... Ai, ai... Vc tá só estimulando meu vício, Vanessa!

    ResponderExcluir
  2. Ah... Os nomes são engraçados, né?? Rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Todos os esmaltes da Dote tem nomes exóticos^^

    ResponderExcluir
  4. São bons sim, só acho o pincel meio ruinzinho, mas as cores são super lindas.

    ResponderExcluir
  5. Paúba é puro amor! Comprei mas achei que tava com alergia e dei... nunca mais encontrei D:
    Enfim, são liiiiiiiindos <3

    ResponderExcluir
  6. Neny, onde você mora? Aqui em Salvador não encontro os esmaltes Dote, os únicos que tenho comprei em Porto Velho, eles são maravilhosos.

    ResponderExcluir
  7. Monica Fabiane - Eu moro no Rio de Janeiro, quando eu disse que procurei esmalte na Bahia estava me referindo ao mês que passei em salvador de férias! Desculpa se não ajudei muito! beijos!

    ResponderExcluir
  8. Encontro Dotes na cidade de Lambarí, estância hidromineral do Sul de Minas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails